Parkour e grafite em três sábados

Nos dias 6, 13 e 20 de maio, o Caiçaras recebe uma oficina de arte com o artista visual Miguel Sereno e o praticante de Parkour Bacon Man. Durante três dias, será apresentada uma introdução teórica e prática sobre arte de rua, grafite e artes urbanas, inserindo estes movimentos no contexto da história da arte, da arquitetura e do urbanismo.

mig_arteA oficina está dividida em três módulos, com duração de 3 horas cada um. Durante a oficina, os participantes irão produzir um painel artístico conjunto, utilizando técnicas variadas.

Módulo 1 – dia 6 de maio, das 14h às 17h – Introdução à história da arte urbana e grafite, e experiências práticas de desenho e composição em papel.

Módulo 2 – dia 13, das 14h às 17h – Desenvolvimento e finalização dos desenhos e composições produzidos no módulo 1 e primeiro contato com spray (base d’água não tóxica) no mural.

Módulo 3 – dia 20, das 14h às 17h – Produção de mural utilizando técnicas de arte de rua.

O Parkour, que será apresentado pelo praticante Bacon Man, é um método de treinamento francês de transposição de obstáculos do ambiente utilizando as habilidades e capacidades do corpo humano. Além de divertido, é um ótimo exercício de correr, pular, escalar e balançar e um grande desafio para quem pratica. As crianças vão adorar.

Mais informações pelo telefone (21) 98802-4636.

Assista o vídeo sobre o curso.