Atletas sócios do Caiçaras brilham pelo Brasil nas Macabíadas em Israel

macabi_home2
Gabriel Levy, Roberta Bertrand Glatt e Melody Benhamou e Flávio Kelner

Atletas sócios do Caiçaras brilharam representando o Brasil nos XX Jogos Macabeus Mundiais – Maccabiah2017, realizados de 4 a 18 de julho de 2017. A natação, o vôlei e o futsal brasileiros levaram ouros!

As “Macabíadas” acontecem a cada quatro anos em Israel desde 1932, e são o maior evento esportivo judaico mundial. Esta edição – a maior até hoje – contou com a participação de cerca de dez mil atletas de 80 países. A delegação brasileira teve cerca 500 pessoas, sendo 130 cariocas – alguns deles, sócios do Caiçaras. Destacamos aqui o seu belo desempenho em diversas modalidades.

A Natação Master fez bonito: foram 27 medalhas para o Brasil no total. Os destaques ficaram com os cariocas Flavio Kelner, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, e Cinthia Griner (mãe dos sócios Rafael e Daniel Villela), com quatro medalhas de ouro.

No Vôlei de Praia Open, o Brasil levou o ouro com a dupla Roberta Bertrand Glatt e Melody Benhamou, deixando Israel na segunda colocação.

O Vôlei Masculino Quadra Open – com o nosso Gabriel Levy na posição de meio – levou o ouro depois de 52 anos sem vencer a modalidade, derrotando Israel por 3×1.

O Futebol de Campo Sub 16, dirigido por Beto Cohen, ficou com a prata. Integram a equipe Gabriel Cohen, Felipe Kelner e Rodrigo Cherman Balaciano.

O Futebol de Campo Open Feminino, dirigido por Renata e Flavio Nigri e com a atleta Bruna Nigri na equipe, ficou com o bronze, ao vencer o México por 7 a 0. O bronze também foi para a equipe do futsal open, sob direção de Ronaldo Adler.

Cabe destacar ainda a participação dos atletas Eduardo Nigri (Futebol de Campo Sub 18), Guilherme Goldenberg (Handebol Sub 18) e Suzanne Tenenbaum (Vôlei de Quadra Feminino), além das mães e pais na torcida e em toda a infraestrutura para a realização da viagem e dos treinamentos. Integram a diretoria da Macabi-Rio os sócios Flavio Kelner, Ronaldo Adler, Bernardo Kelner, Daniela Cherman Balaciano, Suzanne Tenenbaum, Betty e Beto Cohen e Renata e Flavio Nigri.

Nossos parabéns a todos os envolvidos nestas vitórias que enchem nossos corações de orgulho.

Mais informações: www.maccabiah.com/2017/www.facebook.com/macabi.rio

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar