Coral Caiçaras no Dia da Mulher

Coral Caiçaras

Com um fino repertório de MPB, o Coral Caiçaras abrilhantou o almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher no Caiçaras. As alegres vozes regidas pelo maestro Paulo Malaguti e acompanhadas pela pianista Teresa Maria Madeira brindaram o público de cerca de 50 pessoas com clássicos de Dorival Caymmi e Tom Jobim, entre outros mestres.

Há 15 anos à frente do Coral Caiçaras, Maria Helena Alvarenga convida os sócios do clube a também soltarem a voz às terças-feiras, das 17h às 19h. Os ensaios reúnem, atualmente, 25 participantes que aprendem e exploram todo o repertório da MPB.

O coral é aberto a todos os sócios interessados, não sendo necessário saber ler partituras ou entender de música ou instrumentos. “A ideia é aprender com a gente mesmo”, diz Maria Helena, que, inclusive, compôs, juntamente com o maestro Malaguti, um hino para o Caiçaras (clique aqui para escutar).

Maria Helena conta que o grupo é formado, em sua maioria, por mulheres, mas que vozes masculinas também são muito bem-vindas. “Os homens são mais arredios, mas sentimos falta de um tenor ou um barítono, seria muito bom contar com eles”, afirma. A mensalidade é de R$ 170. Mais informações na Secretaria ou pelo telefone (21) 2529-4800.

Assista os vídeos e veja fotos do evento: