Equipamentos de última geração em academia modernizada

IMG-20170830-WA0007Fazer esteira numa estrada no Tibet ou vendo a série favorita de TV via Netflix não é mais um sonho de consumo para os sócios do Caiçaras – é a pura realidade! Equipamentos de última geração são as estrelas da nova fase da academia de musculação, reaberta na segunda-feira, 28 de agosto, após duas semanas de reformas e troca de equipamentos. Os novos aparelhos foram adquiridos da Life Fitness, uma das líderes do setor, fornecedora das melhores academias do Rio e do mundo.

Seguindo as tendências do setor de fitness e bem-estar, o espaço foi repaginado com visual moderno para receber a nova geração de máquinas, que se destacam tanto pela evolução biomecânica, proporcionando movimentos mais naturais e ergonômicos, quanto pela conectividade.

Todos os equipamentos são interativos via celular e dispõem do aplicativo Life Connect, que pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play. O usuário cria uma conta onde ficam armazenados todos os dados de treinamento, como distâncias, tempos, intensidades, cargas, número de repetições, pesos e batimentos cardíacos.

A maior mudança deverá ser percebida nos aparelhos aeróbicos, como esteiras, bicicletas, elípticos e escadas, que aumentaram em número e avançaram em qualidade. Eles possuem opções de treinamento e, no caso das novas esteiras, circuitos de corrida e treinos interativos via wifi.

IMG-20170830-WA0011“Este aplicativo é um salto qualitativo no treinamento aeróbico e de musculação. Ele permite trocar informações, facilitando as avaliações, mudanças de séries e o planejamento de treinos cada vez mais individualizados, o que melhora a performance e aumenta a segurança do usuário durante o exercício, prevenindo lesões por esforço ou fadiga”, afirma o diretor de musculação, Newton Marcondes.

Para o público feminino, a novidade é a máquina de bíceps e tríceps, pelo conforto proporcionado nos exercícios (o equipamento antigo usava a região peitoral como apoio, causando desconforto). Também deverão fazer sucesso a mesa flexora, para a musculatura posterior de perna e glúteos, e o aparelho para panturrilha.

A sala 2, que deverá ser reaberta no fim desta semana com a mesma programação visual e ambientação da sala 1, continuará com seu foco nos exercícios de solo, funcionais, com pesos livres e alongamentos. Um piso emborrachado para treinamentos com cargas maiores oferecerá mais proteção contra escorregões e quedas. “Os interiores foram pensados para tornar os espaços mais aconchegantes, funcionais e modernos, com escolha de cores, materiais e revestimentos de fácil manutenção e limpeza, garantindo a aparência de novo por mais tempo”, conta o diretor.

IMG-20170830-WA0009Na sala 1 ainda será instalado um novo balcão de serviços e dois bancos – um para bolsas e outro para assento. Também haverá um espaço mais reservado para avaliações e medições dos alunos. Na sala 2, um novo mobiliário acomodará caneleiras e pertences dos sócios.

Os equipamentos antigos, fora de linha, estavam obsoletos e era difícil encontrar peças de reposição e manutenção. Eles foram vendidos em um único lote e o valor adquirido usado na compra dos novos.

O projeto da nova academia começou no ano passado e contou com a colaboração da Comodoria Geral e das Comodorias de Patrimônio, Obras e Esportes Terrestres. Ao longo de 2017, a vice-comodora Juliana Alexim, o diretor da musculação e o seu coordenador, o professor Felipe Neri, fizeram contatos com fornecedores, escolheram equipamentos e avaliaram repetidamente estas escolhas, tendo em vista o impacto que causariam na rotina de atividades dos sócios.

Se você estava pensando em começar ou recomeçar a malhar, a hora é essa! Procure um professor na academia para montar a sua série de acordo com as suas necessidades e objetivos. E se você já frequenta o espaço, continue sempre bem-vindo e faça bom proveito!

Mais informações sobre a musculação e personal training pelo telefone 2529-4800 r. 4847.