Sócia é sucesso no Musical.ly

clara tostes

Clara Tostes

Por Cláudia Zucare Boscoli

Você pode nunca ter ouvido falar do Musical.ly, aplicativo de dublagens de músicas para celulares, mas, certamente, as crianças da sua vida já estão nele há algum tempo, e possivelmente conhecem a Clara Tostes. Ela tem 13 anos e é sócia do Caiçaras.

Clara tem a rotina própria dos estudantes da sua idade, mas ainda arranja tempo para fazer postagens diárias. “Eu faço áudio de comédia”, define a garota, que diz gastar pelo menos 30 minutos em cada vídeo e está atualmente participando de seu primeiro concurso de “transição” – efeito em que os clipes se sobrepõem.

Clara diz que começou a usar o aplicativo ano passado, por pura diversão, e que sempre se inspira nas músicas e nos artistas que mais gosta. “Eu faço a tradução ao pé da letra e tiro humor disso”, conta. A brincadeira já rende frutos: ela conta com mais de 397 mil fãs e é apontada como uma das “top musers” do Brasil, ou seja, uma das mais visualizadas e, consequentemente, influentes do aplicativo.

Além de permitir a dublagem das músicas favoritas e possuir diversos recursos de edição e filtros, o Musical.ly funciona como uma rede social, permitindo conhecer novas pessoas e divulgar vídeos, até mesmo entre os famosos – sim, é possível ver cantores curtindo as dublagens feitas por seus fãs, e muitos já vêm usando a ferramenta para lançar seus trabalhos.

Para conferir o talento da Clara, é preciso baixar o aplicativo e procurar por seu nome.
Para ver uma amostra disponível no Youtube, clique aqui.