Set Point: professores dão continuidade ao legado de Karina Lins e Silva
Com a perda da ex-atleta e fundadora da Set Point, Karina Lins e Silva, falecida recentemente após uma luta contra o câncer, os professores Rafael, Luana e Mariana dão continuidade ao projeto e seguem normalmente com as aulas de vôlei ministradas no Clube dos Caiçaras e também na Urca, além da colônia de férias no Forte do Leme.
“A Karina faleceu no dia em que a Set Point completou 21 anos de existência, desde a primeira aula que aconteceu na Praia da Urca”, lembra Rafael Melo, agora coordenador da escola no Caiçaras.
“Antes de falecer, a Karina transmitiu ao marido, Paulo, o desejo de que os professores dessem continuidade ao seu trabalho”, ele conta.
Esporte seguro na pandemia
No Caiçaras, há aulas de vôlei de quadra e vôlei de areia para adultos e crianças a partir dos 8 anos. “O vôlei é um esporte que, no meio da pandemia, se mostrou bastante seguro. Seguimos todos os protocolos e a modalidade tem um distanciamento natural, sem contato físico, o que o deixa mais seguro. Isso fora os benefícios para a saúde, cuidando do corpo e da mente”, ele diz.
Metodologia adotada por Bernardinho
A metodologia aplicada pela Set Point nas aulas é a do minivoleibol, desenvolvida pelo Instituto Compartilhar, fundado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira Bernardinho. Ela tem por prioridades transmitir valores através do esporte e promover a inclusão. Para os pequenos, as quadras e a altura da rede são redimensionadas e o número de jogadores é reduzido, tudo para que todos se sintam confortáveis para jogar.
Clique aqui para conferir a grade de horários do vôlei e os contatos para agendar uma aula experimental.