Consórcio Rio+Verde apresenta projeto de modernização do Jardim de Alah
O Consórcio Rio+Verde, vencedor da licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para administrar o Jardim de Alah por 35 anos, será apresentado aos sócios do clube no dia 5 de dezembro, terça-feira, às 19h, no Salão Nobre.
Segundo o Consórcio Rio+Verde, o projeto propõe uma modernização urbanística da área, abandonada há 40 anos, sem abrir mão da preservação de sua rica herança cultural e construindo pontes de integração entre a Cruzada São Sebastião e o tecido sociourbano do qual ela faz parte. A revitalização trará melhorias de segurança e iluminação, que impactará na valorização do entorno do Clube.
A área que será concedida à iniciativa privada tem 93,6 mil metros quadrados e inclui as três praças que formam o Jardim de Alah: Almirante Saldanha, Grécia e Paul Claudel.
A estimativa é que o vencedor invista R$ 112,6 milhões na recuperação de jardins, implantação de ciclovias, entre outras melhorias. No primeiro ano, seriam empregados R$ 67,5 milhões para reurbanizar o espaço. Em troca, o novo administrador poderá explorar comercialmente a área, seja em forma de quiosques ou outros pontos comerciais. O formato final do projeto será detalhado pelo vencedor da licitação.
Para saber mais sobre o projeto, acesse o site : https://www.jardimdealah.com.br.