Copa Clube dos Caiçaras 2025 movimenta a Lagoa
O fim de semana foi marcado por emoção e expectativa na Copa Clube dos Caiçaras 2025, uma das etapas mais tradicionais do calendário náutico da Lagoa Rodrigo de Freitas. Apesar do cancelamento das regatas de sábado devido aos fortes ventos — uma medida necessária para garantir a segurança dos velejadores —, o domingo recompensou a espera com condições perfeitas, vento constante e um dia de competições vibrante, que celebrou o talento e o espírito esportivo entre atletas de todas as idades.
As regatas reuniram velejadores de diferentes idades e clubes do Rio de Janeiro e região. As provas aconteceram nas classes Snipe, Dingue, ILCA (4 e 7) e Optimist (Estreante e Veterano), com disputas equilibradas e ótimo nível técnico, todas decididas em um único dia de regatas.
A Copa Clube dos Caiçaras reforçou a integração entre os clubes da Lagoa, confirmando o sucesso do calendário náutico de 2025. Para finalizar o ano, teremos a Regata de Encerramento no dia 13 de dezembro, com maiores informações em breve. Fique ligado!
Confira abaixo os resultados:
Snipe
Na classe Snipe, a vitória ficou com a dupla Marcelo Pinheiro e Renata Goes (CNP), do barco Tiorga. O segundo lugar foi conquistado por Clovis Pereira e Marcela Dottling (CRG), do UAI, seguidos por Michelle Chevrand e Humberto Cardoso (CRG/ICRJ), do Forró. Confira a Súmula.
Dingue
Malcolm com John e Peter Scofield como timoneiros (CNP) foram os grande campeões, vencendo as duas regatas disputadas com o barco Tio Roberto. O pódio foi completado por Ronaldo Moura e André Puppi (Caiçaras), vice-campeões com o barco Insieme, e Eduardo Sayão e Andreas Kruse (CNP), em terceiro com o Pura Vida. Confira a Súmula.
ILCA 4
Com duas vitórias, Maria Clara Theobaldo (CNP) conquistou o título da classe ILCA 4. A segunda colocação ficou com Nanda Tramujas (CNP), confirmando a hegemonia da flotilha do Naval Piraquê na categoria. Confira a Súmula.
ILCA 7
Entre os ILCA 7, o primeiro lugar ficou com Alexandre Pires (CNP), que venceu as duas regatas da série. João Jesus (GVREFOMM) terminou em segundo lugar após um DNF na segunda prova. Confira a Súmula.
Optimist Estreante
Na nova geração da vela, destaque para Alice Costa Porto (Caiçaras), campeã geral da classe Optimist Estreante com duas vitórias. Sabrina Monteiro (CNP) foi vice-campeã, e Isabela Michelotto (CNP) completou o pódio em terceiro lugar. Confira a Súmula.
Optimist Veterano
Na categoria Veterano, o título ficou com Luiza Porto (CNP), que somou os mesmos pontos de Samuel Collopy Leahy (CNP), mas levou a melhor pelo desempate. Pedro Leal (CNP) ficou em terceiro lugar. Confira a Súmula.
Escolinha de Optimist na água
Destaque para os alunos da escolinha de Optimist do Caiçaras, participaram de uma regata em separado, sendo o primeiro contato com a modalidade esportiva e indicando que estão no caminho correto. Confira a Súmula.











