“A viagem de Fanny” no Cine Clube

“A viagem de Fanny” é o longa em cartaz esta semana no Cine Clube Caiçaras. Baseado em fatos reais, o filme é um drama de sobrevivência, que mostra os horrores da Segunda Guerra Mundial e a vida errante de crianças judias, obrigadas a viver longe dos pais. Diferentemente dos demais filmes que retratam o período, “A viagem de Fanny” não adota um olhar pueril sobre a realidade.

No enredo, Fanny (Léonie Souchaud) é uma corajosa menina de apenas 12 anos que está escondida em um lar longe de seus pais. Ela precisa cuidar de suas duas irmãs mais novas. Quando forçada a fugir rapidamente, a menina acaba se tornando líder de um grupo de crianças, que parte em uma missão perigosa pela França ocupada, querendo chegar na fronteira suíça.

As sessões são gratuitas e acontecem de quinta a domingo (2 a 5 de agosto), às 16h e 19h. Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria – ou na hora, mediante disponibilidade. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.