A vida na ilha: Academia 2.0 para alunos em busca de sua melhor versão
Para quem colocou “se exercitar” na lista de resoluções de Ano Novo, a hora de correr atrás de sua melhor versão é agora. Pelo menos, é consenso: ficou mais fácil manter a forma depois que a Academia do Caiçaras foi reformada, ganhando uma vista deslumbrante para a Lagoa, há dois anos. Além disso, desde então, o espaço da musculação está em constante evolução, com aquisições de equipamentos de ponta.
A sócia Adriana Taboas Mello, aluna há mais de 20 anos da musculação, é uma das que garantem que a paisagem – e o investimento na estrutura da academia – faz diferença. Ela usa especialmente os aparelhos aeróbicos, alternando com aulas de ginástica e também a prática do beach tennis. Os objetivos são o ganho de massa muscular e a melhora do condicionamento físico, além da sensação de bem-estar, claro.
“A Academia é toda voltada para a Lagoa, é inspirador malhar ali e tem um clima muito agradável entre alunos e professores. A musculação melhorou muito nos últimos anos, os aparelhos são os melhores do mercado. A sala de spinning também é super bacana. Os treinos me ajudam a me manter em forma e a melhorar minha performance no beach tennis. Ganho resistência e força muscular para poder aguentar os jogos do início ao fim”.
A academia foi o primeiro espaço com a implantação da nova identidade visual do clube. As obras foram concluídas em dezembro de 2021, com expansão de 30% de sua área útil. Mais espaçosa, bem iluminada, com visual bacana e novo sistema de refrigeração, a academia também ganhou sala de spinning integrada à musculação e um ambiente, no mezanino, para treinos com foco no peso corporal.
Houve ainda uma série de inovações para regular o uso do espaço, destaca a Diretora da Musculação, Laura Marques. Como a flexibilização para uso de personal trainers por dupla, a instalação das catracas com controle de acessos e o agendamento de renovação de séries via app. Por último, mas não menos importante, ela brinca: água geladinha, com a instalação do novo bebedouro.
“Também fizemos uma reestruturação da equipe, colocando dois líderes para melhorar a comunicação com o aluno. A resposta a gente vê nas matrículas, são atualmente cerca de 500. Mas temos muito empenho na manutenção de um espaço agradável e não lotado”, conta Laura, ressaltando que há um plano de ações mapeadas com mais melhorias para a academia para serem implementadas gradativamente conforme a viabilidade.