A Vida na Ilha: Fim dos jogos com muitas medalhas e memórias para guardar
A edição 2024 dos Jogos Comemorativos chegou ao fim no último final de semana com as competições de handebol e judô infantil. Ao longo do mês, foram realizadas disputas em 12 modalidades, entre crianças, jovens e adultos, dos iniciantes aos seniores. Com mais de 300 inscrições, muitas medalhas distribuídas, pódios conquistados, e principalmente memórias inesquecíveis, os jogos se encerraram com a bandeira azul campeã geral, com 71 pontos, seguida da amarela, com 68, e da branca, com 58 pontos.
Foi a primeira vez do sócio Diego Pose participando dos Jogos Comemorativos do clube. Que já garante: primeira de muitas. Ele competiu em duas modalidades, o tênis e o beach tênis.
“Jogo tênis, regularmente, e conhecia bem os participantes. Já o beach tênis, quase nunca jogo, mas fui muito bem recebido por todos os atletas – que até me emprestaram raquete – e foi bem legal. A dinâmica dos jogos em ambas as modalidades foi por equipes, o que se mostrou uma ótima escolha, pois deixou a competição bem dinâmica e deu uma maior integração entre os participantes”, diz Diego, que conquistou ouro no beach tennis e prata no tênis.
Aliás, esse é justamente o objetivo do evento: integrar os sócios e apresentar as modalidades esportivas disponíveis no clube. O filho de Diego, João, de 10 anos, também participou dos Jogos Comemorativos pela primeira vez. Ele faz escolinha de futebol e tênis no clube e competiu nas duas modalidades. A medalha de ouro no futebol João vai guardar junto com as lembranças dessa infância cheia de diversão, diz o pai:
“As disputas foram muito empolgantes, especialmente o tênis infantil, que contou com grande participação das crianças. Foi incrível ver como estão envolvidas com o esporte, jogando muito bem. Mas, principalmente, foi maravilhoso poder participar dos Jogos com meu filho, aproveitando finais de semana cheios de esporte e integração entre os sócios”.
Ano que vem tem mais!
Na foto de chamada da matéria, os medalhistas de tênis Diego Pose, Pedro Gaspar, Felipe Lins, Pedro Multedo Paiva, João Moura, Lorenzo Cazzoli, Marcos Lara, Bernardo Mello, João Pedro Afonso Ferreira e João Manzela.
Confira mais fotos: