20 de março de 2025

A Vida na Ilha: Grupo celebra em abril 12 anos de carteado, amizade e diversão

O ponto de partida de uma história que já dura 12 anos começou com um grupo de médicos que se reuniam todas as quartas-feiras para jogar tênis no Caiçaras e, posteriormente, jantavam com suas esposas. Enquanto os maridos se divertiam nas quadras, as mulheres esperavam pelo término das partidas. Foi então que, em uma dessas noites, a hoje Vice-Comodora Social Iacira Jost teve uma ideia simples: “Por que não jogamos baralho?”

Com o objetivo de aproveitar melhor o tempo e proporcionar uma atividade divertida, Iacira convidou outras mulheres para se integrar ao grupo. O que começou com 9 jogadoras, foi rapidamente crescendo à medida que outras eram convidadas para substituir as que não podiam comparecer.

Hoje, o grupo de carteado conta com mais de 40 jogadoras, que se encontram religiosamente, às quartas. Algumas preferem manter uma mesa fixa, enquanto outras se divertem trocando de parceiras, mantendo sempre o clima de descontração e amizade.

Aniversariante do mês de março, a sócia Virginia Lanna conta que, no início, uma das mesas era formada pelas “feras” do jogo e a outra pelas aprendizes e o revezamento era feito de acordo com a chegada.

“Eu, pessoalmente, tinha medo de ter que jogar na mesa das “feras”, mesmo por que mal as conhecia. Hoje somos grandes amigas e estes encontros nos fazem muito bem, estimulando o conhecimento e convívio social”.

Elas criaram um calendário no qual registram os aniversários de todas as participantes, comemorando-os no final de cada mês com pequenas festas e confraternizações. Mas, mês que vem, a comemoração é especial: é o aniversário do grupo, de 12 anos.

“O que começou como uma simples forma de passar o tempo se transformou em uma verdadeira tradição”, destaca Iacira. “Além da diversão, criamos um espaço de acolhimento, onde novas amizades surgem e o convívio social se fortalece. Para muitas, o grupo trouxe um novo propósito, especialmente para aquelas que enfrentavam desafios de saúde ou precisavam de uma motivação para sair de casa”.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar