A Vida na Ilha: Jogos Comemorativos com saúde e diversão dos 8 aos 80+
Em sua terceira semana, os Jogos Comemorativos mostraram mais uma de suas facetas: é lazer e saúde para diferentes gerações, dos 8 aos 80 (para cima!) Tem quem há anos não perca nenhuma edição dos Jogos e aproveita a época para se aproximar de novas modalidades. Como Marina Lemle, que faz parte da equipe de vôlei 50+, mas é fã de esportes de maneira geral.
“Nas edições passadas, me inscrevi nas duas modalidades de vôlei – de quadra e de areia – e na natação. Este ano, além dessas, resolvi experimentar também o beach tennis, apesar de ter jogado pouquíssimo na minha vida. Me inscrevi na cara-de-pau, até para conhecer as pessoas, porque tenho a intenção de intensificar a prática de esportes nesta fase dos 50 anos. Não me saí mal e achei super divertido!”, diz ela.
No último final de semana, as atividades iniciaram ainda na sexta-feira, 17/05, com os alunos da escola de basquete Passo Zero, que realizaram a disputa interna na modalidade; em seguida, no sábado e domingo, aconteceram as competições de tênis adulto masculino e feminino, e de vôlei de praia e quadra para crianças e adultos, realizada em parceria com a escolinha Set Point.
Foram dois dias de muita disputa e, mais uma vez, de muita confraternização entre os presentes, sendo sempre nas competições infantis um momento das famílias acompanharem os mini atletas em quadra. Essa inclusive tem sido uma marca nesses jogos, a participação grandiosa dos pequenos.
Telma, mãe da aluna Alexandra, da turma de vôlei de quadra para adolescentes iniciantes, exaltou a diversidade etária, já que pais e filhos puderam jogar juntos:
“Os jogos comemorativos são excelentes oportunidades para unir gerações, como ocorreu nas atividades do vôlei. Que venham mais iniciativas como esta!”
Na sinuca, o público, de diversas idades, pôde, enfim, estrear oficialmente as mesas reformadas, palco perfeito para os 15 jogadores que se revezaram nas disputas na quarta-feira à noite.
Mas quem acha que os atletas de maior idade não têm vez, se engana: o carteado, no mesmo dia que a sinuca, deu o tom da competição entre as senhoras no salão social, que durante 3 horas participaram de três rodadas disputadas. No final, quem ganhou ou quem perdeu, tanto faz, a alegria estava em todas.
“Nosso torneio transcorreu em um clima de alegria e descontração , surpreendendo pela grande número de adesões: 24 jogadoras distribuídas por 6 mesas em duas salas, disputando o primeiro lugar. Apesar de a equipe branca ter sido a vencedora, nos sentimos todas vitoriosas, alcançando o objetivo maior, que era a confraternização”, disse a jogadora e VC Social do Clube, Iacira Jost Magalhães.
Nesta reta final dos Jogos, a equipe azul segue na liderança, com 65 pontos, seguida das equipes amarela e branca, com 58 e 51 pontos, respectivamente.
Confira as fotos da semana: