21 de março de 2024

A vida na ilha: Masters de vôlei em busca de qualidade de vida e medalhas!

Às quartas à noite e aos sábados de manhã, o clube ferve. Quem passa pelo ginásio escuta os gritos de ‘Boraaaa timeeeee!’. Provavelmente é a sócia Suzanne Miller, central da melhor qualidade do time master feminino de vôlei. Os gritos de incentivo fazem parte da preparação para as disputas. Em breve, tem início o campeonato da federação de vôlei master do RJ, no qual a equipe participará em duas categorias: 45+ e 50+.

O projeto do vôlei master começou há cerca de 5 anos com algumas atletas mais experientes e outras que treinavam na Escolinha do clube.  Com a chegada do técnico Rafael Melo, o grupo se desenvolveu e a evolução foi incrível. No ano passado, as atletas sentiram a necessidade de participar do campeonato da federação, e adoraram!

Para este ano, elas têm um novo técnico, o Danilo Dias, da equipe da Set Point ROM. Rafael permanece como coordenador técnico.

“Podemos dizer que  hoje somos um time de qualidade, animado e que se diverte jogando vôlei! Todas as jogadoras se preparam com atividades extras como musculação, pilates ou aulas de ginástica para ter uma boa atuação nas quadras. Quem passa pelo ginásio se encanta com nossos treinos”, diz Suzanne.

O master masculino está em fase de montagem de sua equipe, buscando cada vez mais atletas  para formar uma categoria e participar de campeonatos oficiais. Mas o calendário de amistosos vai ser agitado este ano, adianta Rafael Melo, que continua como técnico do masculino:

“Já temos convites para disputar amistosos com Botafogo, TCE e escola master do Fluminense”, conta.

Um dos levantadores da equipe master masculina, André Wajsman, que há menos de um mês é também diretor de Vôlei do Caiçaras, aproveita para fazer o convite:

“É um esporte ótimo para quem está buscando se manter em forma e que está sendo muito levado a sério pelo Caiçaras. Até existe o momento da pelada, que favorece a diversão, o entrosamento, mas os treinos têm foco no aprimoramento de habilidades técnicas, potência, agilidade, para que a gente possa competir representando o clube”.

Quem estiver interessado em treinar com as equipes pode participar de uma seletiva – informações pelo WhatsApp com Rafael Melo .

 

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar