A VIDA NA ILHA: Pode entrar, a Náutica é nossa
Se o passado do Caiçaras é grandioso, o presente também é. A cada semana, vamos publicar nesta newsletter a seção “A VIDA NA ILHA”, sobre espaços do clube que estão bombando e que prometem entrar para a nossa história! Acompanhem!
De um lugar que era frequentado apenas por velejadores, a Náutica, há quatro anos, começou a se transformar num dos principais points de toda a Família Caiçaras. Nesta época, com a implementação do novo Plano Diretor, o muro que isolava o espaço foi removido. Nascia, nos fins de semana, o “Open Náutica”, aberto e gratuito para todos os sócios, com instrutores para atividades como pedalinho, caiaque, Stand-Up Paddle, bike boat e boião rebocado por um bote. E não parou por aí.
Quem conta essa história é o Vice-Comodoro da Náutica e ex-capitão de flotilha Optimist, Sergio Aquino:
“Tenho amigos que eram sócios há 30 anos e nunca tinham colocado os pés na Náutica. O Open Náutica trouxe as crianças e estimulou o crescimento da Escolinha de Vela, surgindo então uma outra demanda: um restaurante, onde as famílias pudessem frequentar, acompanhar as regatas e, claro, usufruir da linda vista da Lagoa”.
Em abril do ano passado, foi inaugurado o Bar da Náutica, onde são servidos pratos, petiscos, lanches e drinques, além do Sushi-Bar, que funciona de quinta a domingo.
“Com um espaço tão agradável, começamos a trazer regularmente os Happy-Hours para cá, com apresentações musicais que já chegaram a atrair mais de 200 pessoas numa noite”, conta Aquino.
Agora, está sendo implantado o novo projeto luminotécnico da Náutica, que até o fim do ano estará pronto. A nova iluminação contempla as margens da Lagoa, o paisagismo e os decks de embarcação, além da adequação da luz ambiente do restaurante, proporcionando um espaço mais acolhedor e convidativo. Venham conferir!
Um dos frequentadores de longa data da Náutica é o velejador Ronaldo Soares de Moura, que inclusive já foi VC da área. Ele conta que, na época das discussões do Plano Diretor, era contra a retirada do muro.
“Acabei mudando de ideia. O espaço aberto ficou realmente muito mais bonito. O Bar da Náutica tornou nossa vida mais prática, antes tínhamos de ir ao Bar da Piscina. E algo que queríamos há muito tempo e ganhamos foram os vestiários da Náutica”.
Ele destaca que os velejadores estão agora ansiosos pela parte final do projeto, que fará a transferência do Salão de Beleza e de uma área de serviços do clube, abrindo mais espaço para a armazenagem dos barcos.
“O projeto completo atende às necessidades de todos, do público em geral e dos velejadores”.