25 de abril de 2024

A Vida na Ilha: Um quintal para muitas gerações da Família Caiçaras

Manuela e Bárbara ainda nem nasceram, mas já fazem parte da Família Caiçaras. No último sábado, suas respectivas mães, as sócias e atletas do vôlei feminino Raisa Rechtman e Fabiana Menicucci, que ficaram grávidas quase ao mesmo tempo, ganharam um chá de bebê surpresa da equipe esportiva.

As fotos da festinha, que começou na quadra e terminou no Bar da Piscina, vão para o álbum familiar de Raisa, onde o Caiçaras já é um cenário constante:

“Temos uma história familiar com o clube muito linda. Meu marido, Marcos Vinícius Rechtman, é sócio do Caiçaras desde criancinha, e por causa deste vínculo forte, escolhemos fazer nossa festa de casamento no Salão Nobre do Clube e, depois, a comemoração do batizado de nosso primeiro filho, João Pedro, na Churrasqueira. Hoje, como o pai, João Pedro  vai à piscina no clube, joga bola, brinca no Parquinho, e em breve fará tudo isso com sua irmã, Manuela”, conta Raisa.

Já Bárbara será a primeira filha de Fabiana Menicucci. A atleta, grávida de 8 meses, se tornou sócia em 2018, e conheceu as colegas de equipe de vôlei nos Jogos Comemorativos daquele ano. Aos sábados, a presença de Fabiana e do marido, Luís Felipe Costa, no clube, é garantida: ela nos treinos de vôlei, ele, no campo de futebol. Pedro, seu enteado mais novo, joga no Time Caiçaras de Futebol.

“Utilizo muitos espaços do clube: a academia, a sauna, a massagem, a piscina e toda infraestrutura do bar, restaurante e náutica, além, é claro, da quadra de vôlei. Bárbara, com certeza, fará muitos amigos no clube, frequentará o parquinho, a recreação do fim de semana, a colônia de férias, terá suas festas de aniversário e, claro, jogará vôlei”, brinca.

A sócia Gisela De Paoli Zander, assim como seu irmão, Pedro, ambos beach tenistas, sabem bem como é essa história de nascer e crescer no Caiçaras. Eles são netos do querido Remo De Paoli, grande tenista, homenageado com seu nome na Praça de Tênis do clube após sua morte, em 1975. Gisela até mesmo estudou no Caiçaras, pois durante anos aqui funcionou o Colégio Contructor Sui, um dos precursores do método montessoriano.

“Meu avô era um apaixonado pelo Caiçaras. Jogava tênis, biriba; era arquiteto e construtor e se empenhou muito nas questões políticas para aterro de uma porção da ilha e ampliação do clube. Aqui, foi e continua sendo o quintal de nossa família: de minha mãe e seus três irmãos e, depois, e até hoje, meu e de meu irmão”, conta.

Na foto principal, a sócia Gisela e seu avô, Remo De Paoli, na piscina do clube, em 1969

As atletas Fabiana e Raísa, da equipe de vôlei, no dia do chá de bebê no clube

 

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar