“Bohemian Rhapsody”: vale a pena ver de novo
O “vale a pena ver de novo” de novembro no Cine Clube vem em clima de Oscar, com a exibição de “Bohemian Rhapsody”. A cinebiografia sobre Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen, faturou quatro estatuetas da premiação – melhor ator (Rami Malek, que interpreta Mercury), melhor edição de imagem, melhor edição de som e melhor mixagem de som – , além da indicação como melhor filme.
O longa acompanha o sucesso meteórico de Mercury e do Queen durante 15 anos – desde a formação original até sua apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte do vocalista, vítima do HIV.
As sessões são gratuitas e acontecem de quinta a domingo (28 de novembro a 1 de dezembro), às 16h e 19h15 (excepcionalmente esta semana, não haverá sessão às 14h devido à duração do filme). Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria – ou na hora, mediante disponibilidade. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.