Bons resultados na vela

Na última sexta-feira, 2 de novembro, ocorreu a disputa por equipes do Campeonato Estadual de Optimist. Nesta modalidade são realizadas diversas regatas e cada uma é restrita a duas equipes compostas por quatro embarcações, que competem uma contra a outra em um sistema eliminatório. O Caiçaras foi representado por duas equipes. O início vitorioso de ambas as equipes fez com que elas se cruzassem numa fase intermediária. A equipe que venceu o embate caseiro terminou em quarto lugar, resultado que pode vir a garantir a participação do clube na disputa por equipes do próximo Campeonato Brasileiro de Optimist.

No final do dia, houve premiação e homenagem aos espichas – apelido dos que completam 15 anos e deixam a classe Optimist.

Estadual de Laser – No domingo, 4 de novembro, terminou o Campeonato Estadual da Classe Laser (confira galeria de fotos abaixo). O campeonato, que foi realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas e sediado pelo Clube Naval Piraquê, contou com 70 barcos inscritos entre as modalidades 4.7, Radial e Standard. O Clube dos Caiçaras foi representado por três velejadores que enfrentaram regatas com rajadas de vento de mais 20 nós de velocidade. O velejador Ronaldo Soares terminou o campeonato de Laser Radial na segunda colocação de sua categoria. Parabéns!