Caiçaras entrega primeira “leva” de lixo eletrônico para a reciclagem
No último sábado, dia 13, seguindo com a política de responsabilidade socioambiental do Caiçaras, foi realizada a campanha de coleta de lixo eletrônico no clube. Os equipamentos foram entregues à empresa de soluções ambientais Recicla-RJ para evitar os danos que os resíduos eletrônicos causam ao meio ambiente se descartados de forma incorreta.
Foram recolhidos materiais como TVs de tubo, CPUs, impressoras, aparelhos e caixas de som, celulares, lanternas, microfones e muitos fios e cabos. Esta é uma ação contínua e o clube continuará recebendo os equipamentos eletrônicos sem uso.
Uma curiosidade: estima-se que em 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico é possível aproveitar mais de R$ 252 bilhões, apenas reutilizando os materiais presentes nos equipamentos descartados. Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), 85% dos brasileiros guardam em casa algum tipo de equipamento eletrônico que não funciona mais e que poderiam estar contribuindo para a circulação da economia, além de diminuir a emissão de CO2.