Caiçaras no Estadual de Optimist

No último fim de semana (20 e 21 de outubro), teve início o Campeonato Estadual de Optimist do Rio de Janeiro (veja galeria de fotos abaixo), este ano sediado no Clube de Regatas Guanabara (ano passado foi no Caiçaras).

Participam da disputa 87 velejadores, sendo 56 veteranos e 31 estreantes, entre os quais 31 meninas. São oito equipes vindas do Iate Clube do Rio de Janeiro, do Caiçaras, do Clube Naval Charitas, do Clube Naval Piraquê, do Projeto Grael e do Clube de Regatas Guanabara. Participam de fora do estado o Iate Clube do Espírito Santo e o Veleiros da Ilha, de Santa Catarina.

Ao todo, serão disputadas dez regatas para veteranos e oito para estreantes, distribuídos em dois finais de semana. Os percursos foram montados na raia da Praia do Flamengo.

Após a medição dos equipamentos na sexta-feira e o desfile das equipes no sábado, os velejadores foram para a água, onde enfrentaram ventos de aproximadamente 12 nós.

O Rio de Janeiro possui a maior flotilha do Brasil, com excelente nível técnico e muitos de seus velejadores vêm participando de campeonatos mundiais.

A flotilha do Caiçaras participa do Estadual com 11 velejadores, sendo três estreantes e oito veteranos.

Náutica aberta às segundas – Aviso aos frequentadores da Náutica do Caiçaras e interessados: o espaço agora passa a funciona também às segundas-feiras, das 8h às 18h. Venha conhecer!