Caiçaras no pódio do Brasileiro de Optimist
Chegou ao fim no último sábado (16 de janeiro) o 49o Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro.
Foi um campeonato de alto nível reunindo mais de 120 atletas de oito estados brasileiros, que disputaram um total de 12 regatas na raia da Baía de Guanabara.
Destaque para o velejador Daniel Holck, do Caiçaras, que sagrou-se vice-campeão na categorial infantil, tendo ficado em oitavo geral, entre mais de 120 competidores.
Com esta colocação, a Flotilha do Caiçaras volta a figurar entre os “top ten” da classe Optimist. Vale lembrar que, até a década de 1990, com o técnico Luiz Paulo Gonçalves, o Vovô, a Flotilha conquistou inúmeros prêmios. Hoje, a flotilha do Caiçaras é comandada por Victor Martins, o Caubi, que por sua vez foi da flotilha quando Vovô era técnico.
O velejador olímpico Alexandre Paradeda, treinador da EVI, e pai da atual campeã feminina Melissa Paradeda, parabenizou o Caiçaras por voltar a figurar entre os dez primeiros em um Brasileiro.
Lucas Freitas, do Iate Clube do Rio de Janeiro, sagrou-se bicampeão brasileiro, um feito raro, mas já conquistado por alguns velejadores da classe.
Entre os dias 6 e 8 de janeiro, houve a Copa Brasil de Estreantes, dedicada às crianças iniciantes nas competições da classe Optimist. A copa contou com a participação de 46 velejadores, e o velejador Luca Ranauro, do Caiçaras, ficou com o quarto lugar na categoria infantil.
Parabéns a todos!