Cine Clube Caiçaras: um novo filme gratuito a cada semana

Dia 30 de maio, quarta-feira da próxima semana, será inaugurado aos sócios o Cine Clube Caiçaras. A cada semana, um novo filme será exibido gratuitamente com sessões de segunda a quinta, às 16h e 19h30; e de sexta a domingo, às 14h30, 17h, 19h30 e 22h. Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.

“É a realização de um sonho que existe desde que assumi a Vice-Comodoria. Além de oferecer aos sócios os filmes mais atuais, vai ser um espaço para promovermos palestras, mostras, encontros. O cinema é um tema que remete a muitos outros e você pode, por exemplo, fazer uma homenagem a determinado diretor, explorar determinado assunto, é um leque imenso de possibilidades. Temos uma sala ao lado com piano, e podemos juntar as duas atividades em alguns eventos, o que vai ser muito interessante”, afirma a Vice-Comodora Social, Marianna Mayr.

A estreia acontece com a exibição de “Conspiração e Poder”, longa de estreia do diretor James Vanderbilt, roteirista de filmes como “Zodíaco”, “O Espetacular Homem-Aranha” e “Independence Day: o Ressurgimento”. A trama retrata uma história real: em 2004, a produtora da rede de tevê CBS Mary Mapes (Cate Blanchett) realizou uma reportagem de denúncia contra o então candidato à reeleição na presidência dos EUA, George W. Bush. Bush, assim como outros jovens privilegiados, teria usado de seus contatos para ser dispensado da Guerra do Vietnã na época do conflito. A reportagem vai ao ar no programa “60 Minutes”, apresentado pelo lendário Dan Rather (Robert Redford). A partir daí, começa um jogo de poder para desmoralizar o trabalho dos jornalistas envolvidos.

Quer enviar sua sugestão de filme? Escreva um e-mail para Social@caicaras.com.br.