Cine Clube: filme novo e debate

O Cine Clube Caiçaras apresenta esta semana o filme “Uma Nova Chance para Amar”, de Arie Posin. As sessões acontecem de quinta a domingo, às 16h e às 19h30.

O longa conta a história de Nikki (Annette Bening), que após cinco anos do falecimento de seu marido, encontra por acaso um homem parecidíssimo com seu grande amor. Impressionada com a semelhança, Nikki resolve seguir Tom (Ed Harris) e descobre que ele é professor de artes. Ela o contrata para aulas de pintura e não demora muito para que eles engatem um romance.

Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.

Palestra com Tom Leão – Toda quarta, às 19h, é dia de sessão especial seguida de palestra e debate com o crítico de cinema Tom Leão.

Tom Leão

Jornalista e crítico cultural, Tom Leão foi editor por mais de 20 anos crítico de cinema (bonequinho) de “O Globo”. É, atualmente, colunista cultural do canal GloboNews, no programa “Estúdio I”, comentarista de cinema do telejornal GloboNews edição das dez da manhã, e também colunista e crítico de cinema do Jornal do Brasil.

O filme da sessão especial seguida de debate desta quarta, 20 de junho, é “Heleno”. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes, o filme dirigido por José Henrique Fonseca apresenta a biografia do jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro), um gênio explosivo e apaixonado nos campos, além de galã no Rio de Janeiro dos anos 1940. Heleno tinha certeza que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a sífilis foram transformando em tragédia uma história que seria de glória.

A sessão especial custa R$ 20 para sócios e R$ 25 para convidados. Mais informações e reservas na Secretaria (2529-4842).