“Whiplash” em cartaz

De quarta a domingo (6 a 10 de junho), os sócios estão convidados a conferir a exibição do longa “Whiplash” no Cine Clube Caiçaras. As sessões, gratuitas, acontecem às 16h e às 19h30. Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.

“Whiplash” é um drama musical escrito e dirigido por Damien Chazelle. Nele, Milles Teller (Andrew Neiman), de 19 anos, é um baterista de jazz que almeja ser um grande artista. Ele abraça a oportunidade de ser ensinado pelo maestro Fletcher (J.K. Simmons). Mas o professor tem métodos peculiares de ensino, que levarão o pupilo a buscar a perfeição de maneira obsessiva, prejudicando seus relacionamentos e sua saúde física e mental.

Debates com Tom Leão
A partir do dia 19 de junho, as quartas-feiras serão sempre dia de cinema e debate no Cine Clube Caiçaras. Após a exibição do longa da semana, o crítico de cinema Tom Leão comandará um bate-papo sobre o filme.

Jornalista e crítico cultural, Tom Leão foi editor por 22 anos da coluna Rio Fanzine, no jornal O Globo, e é, atualmente, colunista cultural do canal GloboNews, no programa Estúdio I, comentarista de cinema do telejornal GloboNews edição das dez da manhã, e também colunista de cinema do Jornal do Brasil.

As sessões seguidas de debate acontecem às quartas, sempre às 15h, e custam R$ 20 para sócios e R$ 25 para convidados. Mais informações e reservas na Secretaria (2529-4842).