Cine Clube: “O último imperador”

“O último imperador”, do diretor Bernardo Bertolucci, é o filme em cartaz esta semana no Cine Clube. A trama conta a história de vida de Pu Yi (John Lone), o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos. Neste período, se tornou um playboy, mas logo teria um papel político quando se tornou um pseudo imperador da Manchúria, quando esta foi invadida pelo Japão. Aprisionado pelos soviéticos, foi devolvido à China como prisioneiro político em 1950.

As sessões são gratuitas e acontecem de quinta a domingo (15 a 18 de agosto), às 16h e 19h15 (excepcionalmente, não haverá sessão das 14h, devido à duração do filme).

Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria – ou na hora, mediante disponibilidade. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.

Próximos filmes em cartaz