Cine Clube: Woody Allen em cartaz

De quinta a domingo (28 de junho a 1 de julho), às 16h30 e 19h, o Cine Clube Caiçaras exibe o filme da semana “Você vai conhecer o homem dos seus sonhos”. Escrito e dirigido por Woody Allen, o longa conta a história de dois casais: Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) e sua filha Sally (Naomi Watts), casada com Roy (Josh Brolin). Depois que Alfie deixa Helena em busca da sua juventude perdida com uma menina liberal chamada Charmaine (Lucy Punch), Helena abandona sua própria racionalidade e entrega sua alma para uma vidente charlatã. Também infeliz no casamento, Sally se apaixona pelo chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg (Antonio Banderas), enquanto o escritor de romances Roy, aguarda ansiosamente resposta da editora para seu último manuscrito.

Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.

Programe-se para as próximas semanas: de 5/7 a 8/7, o Cine Clube exibe “Três anúncios para um crime”. De 12/7 a 15/7, “Tese sobre um homicídio”. De 19/7 a 22/7, “O Último Concerto”. E de 26/7 a 27/7, “Spotlight – Segredos revelados”.

Tom Leão

Palestra com Tom Leão
Toda segunda terça-feira do mês, às 19h, é dia de sessão especial seguida de palestra e debate com o crítico de cinema Tom Leão. A do dia 10 de julho será sobre o filme “Tese sobre um homicídio”, com Ricardo Darín.

Jornalista e crítico cultural, Tom Leão foi editor por mais de 20 anos crítico de cinema (bonequinho) de “O Globo”. É, atualmente, colunista cultural do canal GloboNews, no programa “Estúdio I”, comentarista de cinema do telejornal GloboNews edição das dez da manhã, e também colunista e crítico de cinema do Jornal do Brasil.

A sessão especial custa R$ 20 para sócios e R$ 25 para convidados. Mais informações e reservas na Secretaria (2529-4842). Após o debate, haverá um jantar com cardápio inspirado na Argentina no Caíque.