Clube conta com novas câmeras de segurança
Troca nas câmeras de segurança do clube. Saem os modelos analógicos e entram modelos digitais, mais modernos e seguros.
Por iniciativa da Diretoria, com aprovação do Conselho Deliberativo e a orientação da Diretoria de Tecnologia da Informação, o Caiçaras realizou a troca e também expandiu o escopo de cobertura das áreas, de período de gravação e de arquivo das imagens, bem como a resolução das câmeras.
“Esta é a primeira fase de investimentos para modernizarmos o controle dos espaços e do perímetro de toda nossa ilha. Investimos na aquisição de 64 câmeras IP digitais que gravam em regime full time. Para a instalação, também precisamos investir em infraestrutura de cabeamento em todo o perímetro do clube”, afirma o Vice-Comodoro Geral, Evandil Bandeira Júnior. Foram realizadas também melhorias físicas na Sala de Controle das Câmeras.
“Como nossa ilha não é cercada por muros, toda esta tecnologia se faz necessária para ‘fecharmos’ eletronicamente todo o perímetro da ilha, visando a proteção patrimonial e a segurança dos frequentadores”, explica.
Na segunda fase dos investimentos, Evandil explica que está prevista a troca das câmeras para Salão Nobre, Restaurante Caíque, Bar da Piscina, Quadras Esportivas, Campão de Futebol, Ginásio, Náutica, Bocha, Cozinha e demais áreas externas não contempladas na primeira fase. “Vamos ter mais segurança e também mais clareza na elucidação de qualquer acontecimento em que o uso de imagens possa ser útil”, complementa. Vale lembrar que, mesmo nos espaços onde ainda não foram instaladas as câmeras novas, o monitoramento permanece sendo feito 24 horas por dia. E que as filmagens podem ser recuperadas diante de qualquer necessidade.