30 de dezembro de 2019

Comodoro e Vice-Comodoro Geral fazem um balanço de 2019

O Comodoro Victor Polonia e o Vice-Comodoro Geral Evandil Bandeira Júnior fazem um balanço dos avanços no Caiçaras em 2019 e adiantam as novidades que estão por vir em 2020. Confira.

Balanço de 2019

“Foi um ano bastante positivo para o clube. Houve evoluções em todos os campos: Patrimônio e Instalações, Estrutura Organizacional, Manutenção e Conservação, Alimentos e Bebidas, Compliance, Regulamentos, Atividades Sociais e Esportivas e no Campo Social”, salientam.

Quais os principais avanços em 2019?

Patrimônio e Instalações

  • Conclusão da reforma do sistema de aquecimento das piscinas;
  • Implantação do sistema de resfriamento das Piscinas;
  • Ampliação do complexo de Quadras de Areia – o maior dos Clubes do Rio;
  • Reforma de todas as quadras de tênis de saibro;
  • Reforma das salas de pilates;
  • Reforma das salas de ginástica;
  • Nova Sala de Spinning;
  • Nova Brinquedoteca;
  • Reforma espaços de convivência como o Ombrelone do Tênis e o Espaço Ramiro no futebol;
  • Apresentação de um Plano Diretor de Investimentos de longo prazo;
  • Instalação de um novo Servidor Central e de um Datacenter Back-up aumentando significativamente a segurança dos nossos dados;
  • Instalação de novo sistema de CFTV, monitorando boa parte do Clube;
  • Troca de boa parte dos Ar Condicionados;
  • Reforma ou troca dos motores dos botes de apoio à Náutica;
  • Conclusão da Varanda do Caíque ampliando o restaurante para 137 lugares.

Estrutura Organizacional

  • Criação da Gerência Administrativo Financeira;
  • Criação da Gerência de Atendimento;
  • Conclusão de licitação dos serviços de Segurança, Contabilidade e Departamento Pessoal;
  • Superávit Orçamentário de Custeio de R$ 1,2 MM;

Manutenção e Conservação

  • Reforma e conserto permanente do mobiliário do parque aquático e das piscinas;
  • Medidas de Segurança:
    • Iluminação da ponte de serviço e do corredor entre as quadras de tênis, retirada dos quebra molas e colocação de passarela evitando tropeços e quedas constantes no trecho;
    • Proibição do carrinho circular no corredor entre o Parquinho e o Bar da Piscina;
    • Obrigatoriedade de ter um funcionário andando na frente dos carros de serviço que circulam pelo Clube, estabelecendo um limite de velocidade;
  • Criação da Equipe de Limpeza Noturna, diminuindo as intervenções diárias e aumentando a segurança do Clube na madrugada;

Alimentos e Bebidas

  • Contratação da Consultoria completando a faze de diagnóstico, de nova Licitação, novo formato de Contrato dando maior controle e Gerência ao Clube em cima do Setor e início da fase final de treinamento de Atendimento e procedimentos de Vigilância Sanitária;
  • Encerramento do Edital de Licitação com ofertas de 3 operadores qualificados, e escolha da Andréa Tinoco que vem com a experiência de mais de 20 anos em restaurante, festas e mais recentemente em clubes;
  • Aquisição e reforma de diversos equipamentos de cozinha;
  • Intervenção para correção de diversos pontos na Cozinha Central que ofereciam riscos à Segurança Alimentar;
  • Implantação de sistema de atendimento remoto pelos garçons aumentando significativamente a velocidade no atendimento.

Compliance e Regulamentos

  • Aprovação do Conselho de Novo Regimento Interno estabelecendo critérios rigorosos e transparentes de Compliance Financeiro e Administrativo, em defesa dos interesses da grande maioria do Quadro Social;
  • Adaptação da Resolução nº 2 do Conselho Deliberativo à realidade do Clube;
  • Aprovação pelo Conselho Deliberativo de novo Regimento Eleitoral, tornando as regras mais claras e saudáveis para o ambiente político no Clube;
  • Reescrevemos todos os Regulamentos internos do Clube em todos os setores, que estavam desatualizados e com sobreposição de regras.

Atividades Sociais e Esportivas

  • Realização das Olimpíadas após 10 anos, com a participação de mais de 150 Associados;
  • Realização de diversos torneios em todas as modalidades esportivas;
  • Licitação para troca das escolinhas de basquete e Vôlei, trazendo para o clube escolinhas qualificadas lideradas por ex-atletas da Seleção Brasileira em suas modalidades;
  • Criação de novos horários para as escolinha de futebol que conta com cerca de 180 alunos, sendo que 115 sócios;
  • Desenvolvimento da Flotilha do Clube que tem evoluído no nível esportivo e alcançando melhores resultados nas competições;
  • Implantação do Projeto Atletas de Final de Semana que visa incentivar atividades esportivas e náuticas nos finais de semana;
  • Realização de inúmeras atividades sociais e culturais ao longo do ano;
  • Réveillon com ingressos esgotados e e superavitário financeiramente;
  • Negociação para trazer a festa dos patrocinadores da Árvore da Lagoa para dentro do clube, proporcionando aos associados em espetáculo inesquecível.

Campo Social

  • Fortalecimento da integração do Quadro Social do Caiçaras, gerando um ambiente propício para o debate, posições divergentes e soluções construtivas para o desenvolvimento do Clube.

Quais as expectativas para o primeiro semestre de 2020?

  • Conclusão do orçamento de investimentos com a reforma completa do Aloha e sua transformação no novo Bar da Piscina;
  • Transformação do Campão em grama sintética;
  • Transformação do atual Bar da Piscina em um lounge de estar, integrando as piscinas com o Parquinho e o Caíque;
  • Instalação de novas catracas na portaria, possibilitando controle de saída e dados estatísticos do número de pessoas presentes no clube nos diversos horários;
  • Implantação de sistema de help desk para a melhoria do controle do “back log” de pendências de demandas de manutenção, atendimento e administrativas. Na minha avaliação estamos deficientes neste aspecto;
  • Mudança de todo o padrão de uniformes do clube, com projeto elaborado por estilista contratada, visando aumentar a autoestima do quadro de funcionários, e visando criar um clima de resort, facilitando a manutenção, lavagem e reposição dos mesmos;
  • Segunda fase do programa de treinamento do quadro de funcionários, visando aprimorar o atendimento;
  • Deixar o Clube arrumado para a que a próxima Gestão, que será eleita em junho de 2020, possa continuar o seu processo de desenvolvimento com tranquilidade.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar