Confira o talento dos nossos sócios ao piano
Dentre as funções sociais de um clube está a de promover convívio, cultura, entretenimento e encontros entre pessoas. Pois foi justamente o que aconteceu no último domingo (19), quando dois sócios do Caiçaras, de diferentes gerações, se conheceram sem querer na Sala de Leitura e propiciaram, aos presentes, uma apresentação espontânea de boa música.
A sócia dependente Edna Massadar Vieira, de 88 anos, aproveitava o domingo no Clube na companhia das netas, matando as saudades em tempos de pandemia, quando atendeu ao pedido do filho para tocar um pouco de piano.
“Eu estudei música quando era criança. Depois, mamãe precisou vender o instrumento para comprar uma geladeira, imagine só, mas era a realidade tempos atrás”, ela relembra.
Já adulta, ela conta que voltou a treinar, mas por conta própria, quando ela e o marido adquiriram um novo piano. “Busco as partituras que me interessam, geralmente bolero, samba canção, bossa nova”, diz.
Esta foi a segunda vez em que ela se sentou ao piano do Caiçaras. “Agora, vou precisar ensaiar mais para essas apresentações no Clube”, brinca.
No mesmo dia, também estava presente o sócio Eduardo Fernandes Vilhena Campinho, que segundo Edna, “toca de ouvido”. “Mas o repertório dele é bem mais moderno”, diz. “Quem sabe a gente troca umas ‘figurinhas’ sobre música”, complementa.
Confira nos vídeos o talento dos nossos pianistas.