Copa Castelão
No último final de semana o Clube dos Caiçaras realizou a tradicional Copa Castelão, etapa de classificação da classe optimist do rio de janeiro. A copa homenageia José Gonella Castello Branco, um dos introdutores do optimist no Brasil, grande incentivador do esporte a vela e, por anos, vice-comodoro do Caiçaras.
Foram realizadas 3 regatas para estreantes e 4 para veteranos. Os ventos medianos para fracos sopraram de sudeste. A flotilha do clube dos caiçaras conquistou o segundo lugar geral e o primeiro lugar na categoria veterano infantil com Frederico Corseuil, o nosso Fredinho! Entre os estreantes, Maria Laura Eiras, a Lalynha, conquistou o terceiro lugar na categoria estreante feminino mirim.
O grande campeão foi Guilherme Amado, do Clube Naval Charitas, filho do campeão e técnico Rodrigo Amado. Entre os estreantes o campeão geral foi Bruno Moraes, do Clube Naval Piraquê.
Nas próximas semanas as disputas continuam na Lagoa, com a Copa Alô Água e o campeonato estadual, ambos sediados no Piraquê.
As próximas regatas do Caiçaras ocorrerão no final de outubro.
Curiosidades:
José Gonella Castello Branco foi o responsável pela construção dos primeiros optimist brasileiros, aqui na náutica do Caiçaras em 1972.
As medalhas foram confeccionadas a partir do logo criado pela Cris Queiroga, mãe do Luca e da Estela, velejadores da flotilha e escola de vela respectivamente. A nova logo estará nos uniformes que chegam para o estadual.