Creme de Papaia no Caíque
Esta semana, destacamos uma sobremesa do nosso cardápio do Caíque. Trata-se do Creme de Papaia, escolhido pela chef Andrea Tinoco e preparada pelos chefs do Clube.
Não se sabe ao certo como surgiu o famoso creme de papaia, o que sabemos é que a mistura de sorvete com mamão papaia foi muito popular em São Paulo nos anos 1990. Acrescida de licor de cassis, era uma das sobremesas preferidas nas churrascarias rodízio de carne.
O restaurante Rodeio, precursor das churrascarias chiques do país, reivindica a autoria da sobremesa, mas várias outras churrascarias a adotaram como clássico na época.
Dizem que o creme de papaia foi criado para a artista plástica Suzy Gheler, habitué da casa paulistana, grávida de sua primeira filha, que havia pedido uma sobremesa leve e refrescante para um dos maîtres. Pouco tempo depois, a novidade conquistou a clientela e outros restaurantes da cidade a incluíram em seus cardápios.
O preparo é bem simples: o mamão e o sorvete de creme são processados no liquidificador até ficar homogêneo. O creme é servido com licor de cassis por cima.
Venha conferir!