Curso: arte russa

Professor Hélio Márcio Dias Ferreira

Um novo curso de história está com inscrições abertas no Caiçaras: desta vez, o enfoque é a produção artística da Rússia. O curso, em formato pocket, terá dois encontros, nos dias 7 e 21 de junho, das 15h às 17h, no Bar do Terraço. As aulas serão ministradas pelo professor Hélio Márcio Dias Ferreira (clique aqui para conferir seu currículo).

Nos dois dias de curso, será traçado um panorama da cultura nas duas mais importantes cidades do país: São Petersburgo e Moscou. Serão explorados os palácios, a coleção do Hermitage, o Kremlin e a Galeria Tretyakov, entre outros. Confira a programação:

Aula 1 – Cultura e arte em São Petersburgo: a capital de Pedro, o Grande; o rio Neva, seus canais e seus palácios; as igrejas do Sangue Derramado e de Santo Isac; as maravilhas do museu Hermitage; os Palácios Peterhof e Tsarskoe Selo.

Moscou

Aula 2 – Cultura e arte em Moscou: os tesouros do Kremlin e suas igrejas; a Praça Vermelha e a Igreja de São Basílio; as coleções da Galeria Tretyakov e as famosas estações de metro; Mosteiro de São Sergio, o mais importante centro da Igreja Ortodoxa Russa.

As inscrições e o pagamento devem ser feitos na Secretaria (2529-4842). Sócios pagam R$ 150, e convidados, R$ 200.