É cria do Caiçaras! A trajetória da sócia e atleta do vôlei Victoria David
Que orgulho que temos de despertar paixões pelo esporte! Com 16 anos, Victoria Castelloes Maisonnette David coleciona títulos no vôlei, muitos deles competindo pelas seleções estaduais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. A ponteira de 1,86 cm começou a praticar o esporte aos 7 anos, no Clube dos Caiçaras, e atualmente integra o time do Minas Tenis Clube, depois de três anos no Fluminense.
Victoria continua sendo sócia do Caiçaras e conta como foi o início de sua trajetória:
“Eu fazia aula de tênis e vi que no Ginásio tinha a escolinha de vôlei. Pedi para meus pais me inscreverem também e fiquei dois anos. Foi o meu primeiro contato com o vôlei e tenho lembranças ótimas. O conceito de mini vôlei, com bolas mais leves, quadra menor e rede mais baixa fazia com que os treinos fossem muito prazerosos”.
A partir daí, Victoria passou pela Escola de Vôlei Bernardinho (EVB) e pelo Flamengo, até ingressar, em 2017, na equipe mirim do Fluminense, onde jogou até 2020. Desde então, o Minas Tenis Clube tem sido chave para seu crescimento, culminando com o ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub18, a prata no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub21 e o bronze no CBS sub19 ao longo dos últimos meses. Ela também foi eleita a Revelação geral do Voleibol do Minas Clube em 2022.
Em 2023, ela pretende continuar treinando muito com o sonho de jogar na SuperligaA e na Seleção Brasileira sub19. No Fluminense, ao chegar com apenas 10 anos, o técnico principal do mirim era Guilherme Schmitz, de quem Victoria recebeu um convite recente para treinamentos visando a convocação para a seleção brasileira sub19.
“No Minas, meu processo de crescimento se acelerou muito. Fui campeã brasileira de Seleções pelo Rio e de Clubes pelo Minas e já estou treinando com o adulto do Minas, que é o atual tricampeão da Superliga. Meus objetivos são, com muito treino, ser integrada ao adulto do Minas na próxima temporada e ser convocada para a seleção brasileira sub19”, conta.
Estamos torcendo por você, Victoria!