Ecoponto começa a funcionar em local provisório
A proteção para o nosso planeta não pode mais esperar. Por isso, demos início ao funcionamento do Ecoponto do Caiçaras em local provisório. No Ecoponto, é feita a triagem dos materiais recicláveis (papel, plástico, vidro, isopor etc) antes de colocar nas big bags – um tipo de sacola grande e flexível que facilita o armazenamento e transporte para as cooperativas de recicláveis de forma segura.
O Ecoponto também dispõe de uma balança para pesar todo o nosso “lixo” e termos controle de quanto produzimos de orgânico, resíduos e rejeitos. A Sauber Ambiental é a empresa responsável pelo Ecoponto do Caiçaras e o Claudinei é o funcionário da Sauber no clube.
“Nosso Ecoponto oficial será instalado onde funciona hoje o almoxarifado, na sede principal. Com a construção da nova sede administrativa, o almoxarifado será transferido, deixando o espaço para o Ecoponto. Mas, como houve um pequeno atraso nas obras, estamos usando um depósito, que depois será derrubado, provisoriamente. Queremos enfrentar os problemas ambientais com a emergência que eles exigem”, destaca a vice-comodora de Comunicação Beatriz Pantaleão, à frente do projeto.
Nossa meta de responsabilidade ambiental para 2022 é reduzir a quantidade mensal de caçambas de lixo despejado em aterros sanitários de 116 para duas. Colabore com o novo Plano de Gestão de Resíduos do Caiçaras separando os resíduos recicláveis dos orgânicos!