Esporte é vida: por dentro do tênis

As aulas de tênis no Caiçaras são ministradas por diferentes profissionais e para falar sobre os benefícios do esporte para nossa coluna “Esporte é vida”, entrevistamos três professores que atuam no clube: Helio Rossi, Eldon Santos e Alexandre Katz. Confira:

Benefícios do tênis
Helio Rossi, que dá aulas individuais e na escolinha, aponta que o tênis é um esporte para todos. “Qualquer pessoa pode se divertir, batendo na bolinha”, afirma.

Ele diz que a metodologia de ensino evoluiu muito nos últimos 20 anos e que, hoje, logo na primeira aula, o aluno já é capaz de aprender um pouco de técnica e começar a jogar.

Rossi explica que, além de queimar calorias, o tênis ajuda na concentração e percepção corporal e melhora a saúde cardiovascular e a coordenação corporal.

Mundo competitivo e social
Outro benefício é o convívio com outros jogadores. “O mundo tênis é competitivo e social. É ótimo para quem procura amigos e desafios”, resume.

Ganho de autoestima
Alexandre Katz, que dá aulas particulares no Caiçaras, destaca ainda que o uso da tática e da estratégia no jogo melhoram a confiança e a autoestima dos alunos.

Esporte inclusivo
A modalidade tem se tornado cada dia mais inclusiva e, no Brasil, cadeirantes e pessoas com Síndrome de Down vêm treinando com sucesso o tênis adaptado. “Fora do país, já é realidade também o tênis para cegos e pessoas com baixa visão”, conta Rossi.

Evolução na modalidade
Eldon Santos, que ministra aulas particulares e também da escolinha do Caiçaras, explica que o tênis pode ser praticado por qualquer pessoa, dos 4 aos 90 anos. E que a evolução se dá com a prática e o treino adequado. “Para estimular os jogadores, o clube promove muitos torneios, além de um ranking com os melhores jogadores”, afirma.

Como são as aulas no Caiçaras
Alexandre Katz explica que as aulas são ministradas individualmente e em grupo de no máximo quatro alunos. Também tem escolinha para crianças em grupo. As divisões se dão por idade: infanto-juvenil, adulto e master. Também é dividido em classes (1ª, 2ª e 3ª) e iniciantes.

Como participar das aulas de tênis
As aulas de tênis acontecem de segunda a sexta, começando às 7h e seguindo até às 22h, com diferentes professores. Há aulas individuais e também escolinha de tênis.

Para saber valores e contatos dos professores, clique no link. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Tênis, pelo telefone 2529-4813 ou e-mail tênis@caicaras.com.br.