24 de abril de 2019

Fazendo a diferença: por um ambiente de trabalho cada vez melhor

A gerente de operações Tassiana Primo liderou as comemorações

Sob a liderança da gerente de operações Tassiana Primo e contando com total apoio e participação da gerente geral Thamara Marino e dos gerentes Jorge Luiz de Almeida (Mamão), Marco Antônio Lisboa (Marquinho) e Manoel Paulo da Silva, os empregados do clube têm se engajado na construção de um bom ambiente de trabalho e na valorização dos relacionamentos desenvolvidos durante o expediente.

Ao se criar um ambiente agradável de trabalho, aumenta-se a produtividade, diminui-se o absenteísmo, e retêm-se os bons empregados, além de gerar estimulo à pró-atividade na resolução de problemas. Ganham também os frequentadores do clube, inclusos sócios, convidados, empregados e prestadores de serviço, estabelecendo-se uma relação virtuosa de ganha-ganha entre todos.

Seguindo esta visão, no último dia 20 de abril, Sábado de Aleluia, a gerente de operações Tassiana organizou um café da manhã especial de Páscoa com os empregados do Caiçaras que trabalhavam no turno da manhã. A comemoração foi uma alegria só.

“É uma coisa muito simples que trago da minha experiência na hotelaria. Todo mundo gosta de ser bem-tratado. Quem é bem-tratado trata os outros melhor, é um efeito cascata e acredito muito nisso”, afirma Tassiana, que confeccionou ela mesma lembrancinhas para todos: “Comprei potinhos, decorei com cola quente e coloquei trufas dentro. Quem não gosta de receber um carinho assim, não é? Tivemos uma ótima conversa sobre como somos privilegiados por termos trabalho, por acordarmos todo dia e termos para onde ir, termos comida na nossa mesa, saúde para desempenharmos nossas funções. Sobre como somos gratos e desejamos que tudo isso possa ser repetido em 2020”, ela conta.

No Natal passado, Tassiana também fez o mesmo com os empregados que trabalham diretamente sob sua chefia. Agora, a ação foi estendida a todas as áreas e o clube cedeu o espaço. A experiência foi muito boa e a satisfação dos empregados pelo reconhecimento é perceptível. “Eu gostei. Deveria ter sempre eventos assim, de confraternização”, afirma Luiz Fernando Gomes, da Sinuca. “Foi animado, muito bom”, concorda Ermírio de Andrade Silva, que trabalha na Sala de Jogos. “Eventos como esse ocorrem em datas especiais, que são momentos em que gostaríamos de estar junto à família e aos amigos, mas estão todos trabalhando. Então é importante porque os empregados confraternizam, têm a chance de se conhecerem melhor e compartilharem momentos agradáveis”, complementa a gerente geral Thamara.

Confira como foi o café da manhã.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar