Flotilha de Optimist em regatas externas

A flotilha de Optimist do Caiçaras esteve em duas regatas externas nos últimos dois finais de semana. Nos dias 15 e 16 junho, ela participou de uma etapa do ranking do Rio de Janeiro, na sede do Iate Clube, em Cabo Frio.

No feriado de Corpus Christi, seguiu para o tradicional campeonato Buzios Sailing Week, realizado no Iate Clube de Búzios, na Praia dos Ossos. Frederico Corseuil sagrou-se campeão na categoria veterano mirim.

Ambas as etapas contaram com a participação da equipe que correrá o Mundial da categoria, em Antígua, Caribe, em julho, o que elevou muito o nível do campeonato. O tempo esteve aberto e os ventos variaram de 6 a 12 nos, gerando excelentes condições de regatas.

Que tal ingressar na flotilha também?
A escolinha de Optimist do Caicaras recebe crianças a partir dos 7 anos de idade. Para ingressar na flotilha, a criança deve ter feito aulas anteriormente e ter um nível de vela mais avançado. O tempo de amadurecimento no esporte depende muito de cada criança. Os benefícios da prática de vela para as crianças compreendem diversas áreas do desenvolvimento físico e emocional, o que torna a vela um esporte único no desenvolvimento infanto-juvenil.
Venha para a vela!