14 de julho de 2021

Frango à parmegiana no Caíque

Esta semana, destacamos mais um prato do nosso cardápio do Caíque. Trata-se do Frango à parmegiana.

Escolhido pela chef Andrea Tinoco e preparado pelos chefs do Clube, o prato é composto filé de frango empanado, com queijo, presunto e molho de tomate, acompanhado de purê de batata.

Apesar de controversa, a origem da receita do bife à parmegiana é reconhecida como tipicamente brasileira, tendo claras influências italianas.

Embora o nome seja associado a regiões da Itália, como Emilia Romagna, onde é produzido o famoso parmigiano-reggiano, ou mais conhecido como queijo parmesão e que compõe essa receita, o prato foi elaborado pela primeira vez precisamente em São Paulo.

O autor dessa receita é desconhecido, mas há grandes chances de ser um imigrante italiano ou então um descendente. Isso porque ao visitar a Itália, apesar de ser bastante improvável encontrar este prato no menu de algum restaurante, é possível identificar algumas receitas semelhantes, como a cotoletta alla milanese (costeleta à milanesa) ou então a parmigiana di melanzane (berinjela à parmegiana), que consiste em fatias dispostas em camadas, regada com molho de tomate e salpicada com queijo parmesão.

Popularmente conhecido por agradar os mais diversos paladares, acompanhado de um vinho tinto da adega do Caíque, é sem dúvida uma boa opção! Venha provar!

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar