Jovens aprendizes efetivados no Caiçaras
Além de um local de lazer para os sócios, o Clube dos Caiçaras é também um lugar de oportunidades, onde projetos de vida começam a tomar forma. Na última sexta-feira, dois jovens aprendizes receberam com emoção a notícia de que seriam efetivados como funcionários do Caiçaras.
Matheus Soares da Silva, de 19 anos, é o novo atendente da sauna masculina, e Anna Luíza da Silva Francisco Lino, de 20 anos, é a nova assistente administrativa. Ambos chegaram ao clube via Lei do Aprendizado, de incentivo à entrada dos jovens no mercado de trabalho formal.
“Fiz entrevista e fui aprovado como aprendiz em abril de 2017. Comecei no financeiro, depois fui para a área de recursos humanos. Agora, 1 ano e 5 meses depois, fui efetivado”, conta Matheus, que finalizou o Ensino Médio, está atualmente finalizando um curso de assistente de recursos humanos e, ao final do ano, presta vestibular para administração. “O Caiçaras foi meu primeiro emprego. Cheguei e gostei de cara, porque o visual é incrível e a equipe é muito boa, o pessoal trabalha bem e tem uma boa comunicação”, afirma.
Anna Luíza também começou no clube no início de 2017, atuando sempre no setor administrativo. “Minha experiência como aprendiz foi muito proveitosa. Aprendi bastante com a equipe e todo mundo contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal. O mais gratificante é que, ao final do contrato, fui efetivada”, comemora. Com o Ensino Médio completo e cursando técnico em estética, Ana Luíza sonha em se graduar psicóloga. Boa sorte aos dois!