Lacre Solidário: empregado também adere à campanha
Danilo de Oliveira Silva, que trabalha na manutenção de obras do Caiçaras, ficou sabendo da campanha Lacre Solidário no clube e decidiu ajudar. Pegou uma garrafinha de água e levou ela para cima e para baixo, colocando dentro todo lacre de latinha de alumínio que encontrasse no caminho. Agora, entregou a garrafa cheia à campanha e já tem uma novinha pela metade.
“Não custa nada ajudar e a gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo? Hoje é outra pessoa que está precisando da minha ajuda, mas amanhã posso ser eu a precisar. Acho que se todos fizerem um pouco, é bom para todo mundo”, diz.
Assim como faz o Danilo, um pequeno gesto seu pode mudar vidas. A cada 80 garrafas PET repletas de lacres de latas de alumínio, a campanha garante a doação de uma cadeira de rodas para uma criança carente.
Para participar é muito simples: basta não jogar o lacre das latas de alumínio (de refrigerantes, sucos e cerveja, entre outros) no lixo e sim depositá-lo na garrafa pet localizada no Bar da Piscina e identificada com a placa da campanha.
Clique aqui para saber mais sobre a campanha.
Conheça aqui a história das irmãs Victoria e Clara de Carvalho, de 11 e 10 anos, que juntaram por 5 anos lacres de latas de alumínio.
Clique aqui para conferir a primeira entrega de garrafas PET do Caiçaras, feita pelos sócios Claudio Palhares Chagastelles e João Roberto Duque Estrada.