20 de fevereiro de 2025

Melhorias no sistema de combate a incêndio garantem maior segurança no Caiçaras

Pensando na segurança do nosso quadro social e patrimônio, a Vice-Comodoria de Obras vem promovendo melhorias e adequações no atual sistema de combate ao incêndio. No momento, estamos executando a rede hidráulica para a criação de dois novos hidrantes, um deles no muro da quadra 1 de tênis, em frente à Enfermaria, e o outro ao lado da estante de troféus, junto ao acesso dos banheiros do Aloha. Esta nova etapa implicará em abertura de vala no piso no trecho entre estes dois pontos, e vai gerar barulho. Agradecemos a compreensão!

O novo sistema de combate ao incêndio contará ainda com uma moderna rede de alarme, distribuída por todos os setores do Clube, interligada por wireless a uma central monitorada, que ao ser acionado manualmente, emitirá sinais sonoros e visuais informando dos eventos de risco logo no seu início, possibilitando uma ação rápida e eficaz.

Além disso, teremos novos extintores manuais, sinalização e iluminação de emergência para auxiliar em caso de algum evento inesperado.

Vale lembrar ainda que nossas cozinhas também estão equipadas com seus específicos sistemas de proteção como o CO2 Fixo e o sistema Saponificante, que atuam diretamente nos focos do incêndio.

Tudo isso respeitando as atuais normas de segurança, conforme o projeto aprovado junto ao Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro – CBMERJ.

 

 

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar