21 de julho de 2022

Náutica: aproveitando a Lagoa para além do visual

Quantas são as possibilidades para se aproveitar o visual da Lagoa? Admirar a paisagem em terra firme num dos espaços do Clube dos Caiçaras é incrível, mas que tal andar de pedalinho, remar um caiaque, se equilibrar numa prancha de Stand-Up Paddle ou se divertir num boião rebocado por um bote? Todas essas opções estão disponíveis aos sócios na Náutica.

Desde 2020, o Caiçaras criou o Open Náutica, uma programação com o objetivo de trazer a Família Caiçaras para esse espaço, que até então era usado predominantemente pelos sócios velejadores. Nos sábados e domingos, entre 11h e 14h, há um grupo de monitores da Lagoa Vela para auxiliar as famílias e seus convidados com o pedalinho, o caiaque, a prancha de SUP e o boião, disponíveis gratuitamente. Mas os equipamentos podem ser usados também em outros dias e horários, com exceção do boião, que precisa de monitor para rebocá-lo.

“A Náutica era considerado um clube dentro do clube. O Open Náutica mudou isso e, agora, temos o Bar da Náutica para dar apoio. É mais um atrativo para esse espaço, que tem o visual mais lindo do Caiçaras”, diz o Vice-Comodoro de Náutica, Sérgio Aquino.

Para quem quer iniciar na prática da Vela, o clube oferece a Escolinha com turmas para crianças e para adultos, além da Colônia de Vela, nas férias, para o público infanto-juvenil.

“A Lagoa é um local privilegiado para se aprender a velejar. É seguro e há bastante mudança de direção do vento, permitindo um ótimo aprendizado de controle do barco. O Caiçaras tem grandes velejadores, campeões mundiais, que aprenderam a velejar aqui, na Lagoa”, acrescenta Aquino.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar