Nossa gente: departamento jurídico
Rodrigo Queiroz Silva, de 33 anos, trabalha há 3 anos no Caiçaras. Ele é responsável por acompanhar a Assessoria Jurídica contratada pelo Clube, o Escritório Porto & Pauta, que administra o contencioso da empresa, em todas as instâncias, desde o acompanhamento dos processos administrativos e judiciais, preparação de recursos, impetrando mandados de segurança, ou tomando as providências necessárias para garantir os direitos e interesses do Caiçaras.
Rodrigo elabora e analisa junto ao escritório contratado todos os tipos de contratos firmados pela empresa, avaliando os riscos envolvidos, visando garantir uma situação de segurança jurídica em todas as negociações e contratos firmados com terceiros.
Assessorado pelo Escritório contratado, ele orienta todas as áreas da empresa em questões relacionadas com a área jurídica, solicitando pareceres, visando garantir que as decisões e procedimentos adotados estejam dentro da lei.
Rodrigo também é responsável pela condução das negociações de títulos do Clube dos Caiçaras, dando segurança jurídica aos sócios que tenham interesse em realizar a venda de seu título, bem como aos promitentes compradores. Atua diretamente em conjunto com a Secretaria e a Comissão de Admissão na análise de toda documentação apresentada pelos interessados em se tornar sócios.
Ele é Advogado formado pela Universidade Candido Mendes em 2016, Pós-Graduado em Direito Tributário e Processo Tributário pela UCAM e Pós-Graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ.
“É um lugar onde me sinto muito feliz em poder atuar, tentando sempre fazer o meu melhor para a condução dos assuntos que envolvem o Clube de maneira geral”, diz.