Regulamento das quadras de areia

Regulamento do uso das quadras de areia

É proibida a reserva das quadras de areia

1 – Do Uso

1.1 –   O horário de utilização das quadras de areia é das 6:00 às 23:00 horas de 2ª a domingo, incluindo feriados, sendo proibida a permanência em quadra após este horário.

1.2 –   Não haverá cobrança de taxa pela utilização da luz nos jogos realizados nas quadras de areia, salvo se a Vice-Comodoria de Esportes Terrestres, em qualquer tempo, decidir pela cobrança.

1.3 – As quadras serão automaticamente interditadas na ocorrência de chuva. Após a cessação da chuva, as quadras serão vistoriadas e liberadas pelo Departamento de Esportes Terrestres, em condições de serem usadas, de forma a não prejudicar a conservação.

1.4 – É proibido comer dentro das dependências das quadras de areia.

1.5 – É proibida a utilização de copos e garrafas de vidro dentro das dependências das quadras de areia.

1.6 – Após o uso das quadras de areia, todo o lixo deve ser retirado das dependências e depositado nas lixeiras.

2 – Do Uso do Material Esportivo

2.1 –   O clube disponibiliza material esportivo, tais como raquetes e bolas para a prática dos esportes de areia. Este material deverá ser solicitado no Departamento de Tênis. O sócio solicitante deverá informar seu nome e número da ação, sendo responsável pelo bom uso e conservação, e devolver ao Departamento assim que terminar seu uso.

3 – Das Competições Internas

3.1 –   A Diretoria de Quadras de Areia poderá dispor das quadras por um tempo previamente autorizado para a realização de competições oficiais, amistosas, torneios internos ou treinamentos.

4– Dos Convidados de Sócios

4.1 –   Obrigatoriamente, a composição do time dos esportes de areia deverá ter a proporcionalidade de 3 sócios para 1 convidado.

4.2 –   Obrigatoriamente o sócio ou seu dependente, responsável pelo seu convidado, deverá estar presente no jogo junto com ele.

4.3 –   Os sócios que queiram jogar terão prioridade em qualquer tempo, mesmo que já existam times formados, e em substituição dos convidados.

5 – Dos Jogos

5.1 –   Caso exista quadra de areia disponível para jogar, o tempo dos jogos será livre.

5.2 –   Quando as duas quadras estiverem em uso, e um novo time quiser jogar, esse deverá informar ao gerente de campo do turno, que controlará o tempo dos jogos no momento em até 1h nos dias de semana, ou até 30 minutos nos finais de semana, para liberação das quadras, e se certificará da proporcionalidade permitida entre os sócios e convidados.

5.3– Caso os times em jogo no momento estejam com mais convidados que a proporcionalidade permitida de 3 sócios para 1 convidado, os sócios do novo time terão prioridade para entrar no jogo, em substituição aos convidados ‘extras’.

6 – Das Aulas

6.1   O uso das quadras deve obedecer ao tempo livre dos intervalos das atividades programadas para o espaço, são elas: Beach Tennis, Vôlei de Areia, Treinamento Funcional e Futevôlei.

6.2   As atividades e horários das aulas estão disponíveis para consulta na Secretaria e no site do Clube.

7– Dos Conveniados

7.1  Aos conveniados de outros clubes, deve-se respeitar a regra de convidados.

Casos Omissos

Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Vice-Comodoria de Esportes Terrestres “ad referendum”, do Conselho Diretor.

Leticia Cavalcanti

Diretoria das Quadras de Areia