Novo sistema de aulas de tênis começa em março

As inscrições para aulas de tênis através de um formulário e centralizadas na Secretaria, iniciadas ano passado, facilitaram a vida dos sócios e também da Administração do Clube, que obteve muitas informações para ajudar a montar a grade de aulas que será implementada em março.
Entre essas informações, descobrimos que havia quase 100 interessados em aulas à espera de uma vaga, que se somam aos 458 tenistas já com aulas para perfazer, quase 600 atletas que precisam ser encaixados nos horários disponíveis. Uma tarefa difícil!
As novidades serão:
- Escolinha com menos participantes e mais horas: A Escolinha terá menos participantes por aula e mais horas de aulas por semana, a fim de atender à grande demanda. Eldon e sua equipe continuarão utilizando a metodologia Play and Stay, de bolas vermelhas, laranjas e verdes.
- Encaminhamento dos alunos da Escolinha para aulas não individuais: As crianças que saírem da Escolinha (jogando com bola verde em quadra inteira) serão encaminhadas pelo Clube a um dos professores responsáveis pelos atletas de 11 a 17 anos, em aulas não individuais.
- Implementação do Conselho de Classe para ajustes no programa: Para isso, implementamos uma espécie de Conselho de Classe, em que os professores opinam sobre a evolução dos atletas, para que possamos fazer ajustes no programa.
- Aulas por idades e níveis técnicos: O Clube proporá aulas não individuais para crianças, jovens e adultos, pareando idades e níveis técnicos similares. A última palavra dos pareamentos é sempre dos professores, que sabem quem poderá treinar com quem melhor do que qualquer administrador.
- Capacitação dos professores com treinamentos da CBT: Para isso, os professores participaram de três treinamentos da Confederação Brasileira de Tênis, o último deles focado em aulas não individuais e ministrado no próprio clube.
Aulas não individuais são mais divertidas, igualmente eficazes, permitem que mais sócios evoluam e constroem parcerias para o tênis social e de competição.
A Gerência de Esportes está trabalhando com os professores para finalizar as grades e divulgá-las ainda em janeiro. Alguns dos 100 novos tenistas inscritos através do formulário talvez fiquem de fora da primeira leva, mas o Clube acredita que vá acomodar a todos até o fim do semestre.