“O paciente inglês” no Cine Clube

“O paciente inglês” é o filme em cartaz esta semana no Cine Clube Caiçaras. O longa foi vencedor de nove estatuetas no Oscar de 1997, incluindo a de melhor filme, melhor direção (Anthony Minghella) e melhor atriz coadjuvante (Juliette Binoche).

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como “o paciente inglês” recebe os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche). Ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido.

As sessões são gratuitas e acontecem de quinta a domingo (11 a 14/7), às 16h e 19h15 (excepcionalmente, não haverá sessão às 14h, devido à duração do filme). Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria – ou na hora, mediante disponibilidade. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.