Recreação na Lagoa: Open Náutica

As atividades do Open Náutica acontecem todo sábado e domingo, das 11h às 14h, e são totalmente gratuitas. Elas têm coordenação da equipe Lagoa Vela que, além de orientar sobre o uso dos equipamentos, ensinam técnicas de uso das embarcações.

Entre as opções de diversão estão pedalinho, caiaque, pranchas de stand-up paddle, dingues (barco à vela), wakeboard, botes infláveis e boião rebocado por botes.

“A Náutica é um local privilegiado, com bela vista da Lagoa. Mas até aqui era usado predominantemente por um grupo pequeno de velejadores e proprietários de lanchas”, explica o Vice-Comodoro de Náutica, Sérgio Aquino. Com o Open Náutica, ele diz, um número maior de sócios será motivado a desfrutar do espaço.

“A Lagoa está bem mais limpa e, agora, podemos monitorar a qualidade da água através de um sistema de informações da Prefeitura”, ele diz.

Clique aqui para conferir o relatório atualizado sobre a qualidade da água da Lagoa.

Também estão programadas aulas sobre elaboração dos nós mais utilizados nos barcos, além da confecção de chaveiros feitos com cabos náuticos e de birutas que orientam sobre a posição do vento.

Atenção: o pedalinho não poderá ser usado em dia de vento forte.

Veja as fotos do projeto: