Paillard de Mignon no Caíque

Esta semana, destacamos mais um prato do nosso cardápio do Caíque. Trata-se desta vez do Paillard de Mignon.

Escolhido pela chef Andrea Tinoco e preparado pelos chefs do Clube, o prato é composto filé mignon, acompanhado de fettuccine ao triplo burro.

O Paillard com Fettuccine especificamente é uma criação brasileira, baseada na cozinha de fusão (fusion food) entre a culinária francesa e a italiana.

Historicamente, o Paillard de carne foi um prato criado na França pelo Chef Paillarde em seu restaurante no século XIX, o Restaurante Paillard, e que hoje não mais existe, sendo um bife de filé mignon batido até ficar bem fino, e sendo posteriormente grelhado em fogo alto.

Assim, Paillard, ficou nominalmente sendo conhecido entre os franceses, como sendo o prato de carne que era finamente cortado ou amaciado e rapidamente cozido. Hoje, esse nome encontra-se em desuso na França.

Originalmente, o paillard sempre foi preparado com filé mignon mas, hoje convencionou-se usar o termo também para outros cortes, desde contrafilé até o peito de frango.

Os acompanhamentos para este tradicional tipo de prato, podem ser o mais variados possíveis. No nosso caso aqui, nosso Paillard de Mignon, se faz acompanhar por um saboroso fettucine ao triplo burro.

Certamente aos nossos apreciadores da carne, o prato pede um vinho tinto da adega do Clube, que é a pedida certa para complementar e realçar o sabor deste prato. Sem dúvida, uma boa escolha!

Venha provar e “bon apetit”!