Paixão nacional: o sucesso da Escola de Futebol Caiçaras

O futebol, essa declarada paixão nacional, está ganhando um lugar especial no Clube dos Caiçaras. As aulas da nova Escola de Futebol Caiçaras iniciaram no dia 10 de janeiro, com grande participação do quadro social. São 166 alunos, 42 crianças delas treinando no Time Caiçaras para representar o Clube em torneios e amistosos.

Na nova dinâmica das aulas, as crianças jogam no campo inteiro, desenvolvendo coordenação motora global, equilíbrio e noção espacial, explica Diego Batalha, o “Bocão”, da DB Sports, que coordena a Escola de Futebol do Caiçaras. Além disso, são realizadas mais atividades com bola e menos exercícios parados, com ensinamentos de fundamentos atrelados ao jogo propriamente dito.

“Nossa proposta é integrar mais o clube através da escolinha de futebol, trazendo os pais para próximos das crianças em torneios internos, para que elas possam vestir a camisa e competir pelo clube. E, ao mesmo tempo, é trabalhar ludicamente, com muita diversão para os pequenos jogadores”, destaca Bocão.

Confira a grade de horários: