13 de maio de 2021

Plano Diretor: Bar da Náutica e novo Terraço

Na semana passada, foram apresentadas as obras do Plano Diretor aprovadas pelo Conselho Deliberativo relativas à Academia e às Salas de Ginástica, Lutas e Pilates (clique no link para conferir). Agora, vamos falar sobre as obras do Bar da Náutica e do novo Terraço.

Como premissa do Plano Diretor está a abertura do Clube para a Lagoa, com o intuito de aumentar a vista para o espelho d’água.

Sendo assim, um conjunto de intervenções visa revitalizar e otimizar o Terraço e a Garagem Náutica, além de oferecer um novo espaço de lazer e confraternização para os frequentadores do Caiçaras: um lounge sob o Terraço, onde funcionará o Bar da Náutica.

“Atualmente, nós temos um bloqueio da vista da Lagoa, por conta da Garagem Náutica. Além disso, no Terraço, a cobertura de policarbonato gera uma dificuldade grande de limpeza, exigindo serviço especializado. Mesmo assim, mal termina a limpeza e a cobertura já volta a ficar com um aspecto sujo. Sem contar que, no verão, ela deixa o ambiente extremamente quente”, explica o Comodoro Victor Polonia.

Com a obra, o novo lounge e o Terraço ganharão cada um uma pequena cozinha, preparadas para atender pequenas refeições, aumentando as opções gastronômicas do Clube.

Além disso, o Terraço ficará mais amplo, com vista mais aberta para a Lagoa, e com uma cobertura de forro de palha para garantir o sombreamento.

Já o Bar da Náutica servirá de espaço de convivência especialmente para o Beach Tennis e a Náutica, contando com mobiliário semelhante ao que hoje se encontra na Pérgula das Maritacas.

O valor previsto para as obras do Terraço e do Bar da Náutica é de cerca de R$ 755 mil.

Confira abaixo planta do Bar da Náutica.

Garagem Náutica terá obras em quatro etapas

No entanto, para que o projeto de abertura para a Lagoa seja concretizado, será necessário mexer na atual composição da Garagem Náutica.

Para que isso se concretize da melhor forma, sem inconvenientes aos frequentadores, tal obra foi dividida em quatro etapas, sendo que apenas a primeira está prevista para esta gestão.

A primeira etapa tem valor de R$ 162,400 mil. E contempla uma otimização do espaço, que irá dos atuais 610 para 560 metros quadrados, porém garantindo uma arrumação mais bem organizada das embarcações, por meio do uso de hangares empilhados.

O projeto completo, com as quatro fases contempladas, irá ampliar o espaço da Garagem Náutica, que chegará a 740 metros quadrados e capacidade de armazenamento de mais 11 embarcações (6 optimists e 5 diversas).

Confira abaixo a planta da fase 1 da obra da Garagem Náutica.

“Já conversamos com a Vice-Comodoria da Náutica, em conjunto com seus velejadores mais experientes, e detectamos que a planta final receberá alguns ajustes, especialmente visando deixar as embarcações mais protegidas. Nós vamos aperfeiçoar esses detalhes, para atender plenamente às necessidades dos usuários do espaço. Executaremos a Fase 1 e, se o cronograma de obras e o orçamento permitirem, concluiremos a Fase 2 neste exercício”, afirma o Comodoro.

Confira abaixo imagem e planta da obra completa da Garagem Náutica e suas fases.

 

 

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar